Alunos visitam Câmara Municipal

por Cris Matos publicado 06/09/2018 17h20, última modificação 13/02/2020 17h03
Projeto Visite a Câmara

Nesta quinta-feira (06) crianças e adolescentes da Esco-Lar, acompanhados da Diretora Maria C M Carneiro e instrutoras, estiveram visitando a Câmara Municipal para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

As crianças foram recebidas pela Coordenadora do Projeto Cristiane Matos que apresentou as instalações da Câmara, falou sobre as Legislaturas e Galeria dos Vereadores e Presidentes.

A Procuradora Jurídica da Casa Dra. Grazielle Hyczy Lisbôa Gualdessi fez explanações, falando sobre os poderes de governo e sua função municipal e outras informações sobre o Legislativo Municipal.

Sobre o Projeto Parlamento Jovem a servidora efetiva Maria Luiza Taques explicou que o projeto tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e do ensino médio, a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, através do exercício do mandato.

Estiveram presente os Vereadores Eclaiton Moreira Bueno e Joel Costa os quais saudaram os visitantes e colocaram seus gabinetes à disposição.