Aprovado Projeto de Lei que Institui a semana de doação de sangue e de Medula Óssea.

por Cris Matos publicado 03/05/2016 22h15, última modificação 13/02/2020 15h02

Câmara aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 03, Projeto de Lei nº 21/2016 que Institui a semana de doação de sangue e de Medula Óssea. A iniciativa partiu do vereador Jeverson Gomes da Silva (PDT) e contou com o apoio de todos os parlamentares.

De acordo com o projeto, aprovado, a “Semana Municipal de Incentivo a Doação Sangue e de Medula Óssea” será realizada, anualmente, entre os dias 14 a 21 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Durante a Semana Municipal de Incentivo a Doação sangue e de Medula Óssea deverão ser realizadas atividades que conscientizem à população em doar sangue e medula óssea. A Semana Municipal de Incentivo a doação de sangue e de Medula Óssea passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Carambeí.