Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado projeto para criação da “Galeria da Mulher”

Aprovado projeto para criação da “Galeria da Mulher”

por Cris Matos publicado 13/03/2023 15h22, última modificação 13/03/2023 15h22
Objetivo é homenagear as mulheres que exerceram mandato eletivo na Câmara

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (07/03), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 1/2023 - Dispõe sobre a criação da “Galeria da Mulher” na Câmara Municipal de Carambeí.

O presente Projeto de Resolução tem por objetivo dispor sobre a criação da “Galeria da Mulher”, na Câmara Municipal de Carambeí, a qual passará a figurar como objeto de resgate histórico sobre a representação das mulheres no Poder Legislativo Municipal, bem como, uma homenagem à dedicação e força das mulheres enquanto representantes dos cidadãos.

Assim, a presente proposição visa criar um espaço físico para expor e manter o acervo histórico das vereadoras que ocuparam uma cadeira na Câmara Municipal.

EXPEDIENTE:

Indicação nº 04 de 2023 - Indico nos termos da Legislação Municipal, que seja realizado um estudo sobre a possibilidade de disponibilizar profissionais voltados a área da educação física e fisioterapia para os atletas de Carambeí.  Autoria: Vereador Professor Sergio (PSD)

Indicação nº 07 de 2023 - Indico nos termos da Legislação Municipal, que sejam elaborados estudos sobre a possibilidade de participação do Município de Carambeí no Mapa do Turismo Brasileiro com a consequente renovação do cadastro. Autoria: Vereador Antonio Xoxa (MDB)

Moção de Apoio nº 01/2023 - Moção de Apoio aos servidores efetivos municipais na qualidade de Técnicos de Enfermagem. Autoria: Vereador Elio Ratinho (PSB)

Projeto de Lei Ordinária nº 55/2022 – Dispõe sobre denominação de logradouro público, e dá outras providências. Autoria: Executivo Municipal. Aprovado em 1º discussão.

Projeto de Lei Ordinária nº 01/2023 – Altera a redação do art. 2º da Lei Municipal nº 1.400/2022 e dá outras providências. Autoria: Executivo Municipal. Aprovado em 1º discussão.

Projeto de Lei Ordinária nº 02/2023 – Dispõe sobre procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação. Autoria: Executivo Municipal. Encaminhado para as Comissões Internas da Casa.

Projeto de Lei Ordinária 03/2023 – Cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdada Racial no Município de Carambeí, Estado do Paraná e dá outras providências. Autoria: Executivo Municipal. Aprovado em 1º discussão.

Próxima Sessão Ordinária dia 14 de março, às 15h.