Aprovado projeto que regulariza funcionamento das farmácias plantão 24h.

por Cris Matos publicado 05/06/2014 14h05, última modificação 17/02/2016 10h10
De acordo com a Vereadora Jussara Tonon autora do Projeto, a ideia nasceu devido ao anseio dos moradores do município em um atendimento adequado, onde a população não tinha opção, caso necessitasse adquirir algum medicamento após horário normal de funcionamento teria que se deslocar para cidades vizinhas.

Através da Vereadora Jussara e das Comissões Internas da Casa, foram feitas várias reuniões com donos de farmácias e drogarias para ajustamento do projeto em atender as necessidades tanto dos donos desses estabelecimentos como da população.

A escala de rodízio das farmácias ou drogarias será elaborada anualmente e afixada na parte externa das farmácias ou drogarias, na Secretaria Municipal de Saúde, nos hospitais, comércio, escolas, unidades de saúde e no site da Prefeitura.

O Projeto de Lei determina ainda que o descumprimento ao que for definido na escala de plantão se refletirá em penalidades como multas, e os cidadãos são partes legítimas para oferecer denúncia de inobservância da Lei.