Comissões Permanentes se reúnem para discutir Projeto de Emenda à LO

por Cris Matos publicado 08/10/2018 18h55, última modificação 13/02/2020 11h16
orçamento impositivo

As Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Carambeí se reuniram nesta segunda-feira (08) para discutir o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 18/2018.

A presente Emenda à Lei Orgânica Municipal tem o objetivo de incluir, o denominado "orçamento impositivo", no âmbito do Município de Carambeí.

As emendas são instrumentos que os parlamentares possuem para participar da elaboração do orçamento anual, nas quais os agentes políticos procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É o momento oportuno de acrescentar novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam, mas não se quer com isto impor restrições ao Poder Executivo, ao contrário, os vereadores conhecem os micro problemas do Município, pois andam em suas bases, ouvem e veem as dificuldades dos moradores, em seus bairros, ruas, escolas, praças, deste modo o presente Projeto vai ao anseio da população carambeiense, quanto ao compromisso de execução de melhorias no Município, por isto todos os vereadores apoiam esta inovação.

Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 18/2018.