Câmara aprova inclusão de espanhol em currículo de ensino fundamental na rede pública.

por Cris Matos publicado 04/06/2014 16h09, última modificação 17/02/2016 10h11
Na sessão de terça-feira (03/06), a Câmara aprovou o Projeto de Lei 013/2014 que dispõe sobre a inclusão do ensino da Língua Espanhola na Rede de Ensino Público Municipal de Carambeí e dá outras providências.

Conforme o Vereador autor Jeverson Gomes da Silva o Projeto tem por objetivo disponibilizar aos alunos do Ensino Fundamental da Rede Pública o ensino da Língua Espanhola, que proporcionará aos alunos da rede municipal de Carambeí contato inicial com a Língua Espanhola, oferecendo noções básicas para o domínio da linguagem oral e escrita em idioma espanhol de forma lúdica e dinâmica.

Enfatizou também dizendo que o atual panorama do mercado de trabalho exige que os profissionais, independente da área de atuação, dominem ou tenham conhecimentos básicos de pelo menos uma língua estrangeira.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.