Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Carambeí recebe treinamento Portal Interlegis.

Câmara de Carambeí recebe treinamento Portal Interlegis.

por Cris Matos publicado 11/04/2014 13h39, última modificação 17/02/2016 10h11
No dia 28/03, o Analista de Sistemas Ivan Garcia multiplicador dos sistemas fornecidos pelo Interlegis, esteve na Câmara para um treinamento sobre o Portal Interlegis – SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. Com isso a Câmara passou a fazer parte do Programa de Modernização do Legislativo, Interlegis, desenvolvido pelo Senado.

O Portal Modelo tem o objetivo de oferecer às Casas Legislativas uma ferramenta que permita que as mesmas publiquem diversos tipos de conteúdo na Internet, aumentando a transparência de suas atividades e a interação com a sociedade.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem como finalidade apoiar as Casas Legislativas em suas atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, tais como: elaboração de proposições, recepção e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras. Ele também disponibiliza consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas, normas jurídicas e outras. O SAPL facilita as atividades dos parlamentares, servidores da Casa e permite aos cidadãos acompanharem o andamento dos processos legislativos, além de pesquisar a legislação.