Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega seis moções de aplausos e um título de cidadão honorário

Câmara entrega seis moções de aplausos e um título de cidadão honorário

por Cris Matos publicado 03/07/2023 17h58, última modificação 03/07/2023 17h58
noite de homenagens

Em noite de homenagens, Câmara entrega seis moções de aplausos e um título de cidadão honorário

Uma noite festiva e que celebrou importantes nomes para o desenvolvimento comunitário do município, assim foi o tom da sessão solene realizada na sexta-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de Carambeí, momento que foram entregues seis ‘Moções de Aplausos’ e um título de cidadão honorário que havia sido aprovado em 2022.

A primeira homenagem, proposta pelo vereador Professor Sandro, foi para o jogador de futebol profissional, Jean Henrique Carneiro Pedroso, que iniciou sua carreira de atleta aos seis anos na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas, onde se projetou para integrar a equipe do município para disputar os jogos da Liga Sul Norte Pioneiro de Desporto. Aos 11 anos, Jean passa a integrar as categorias de base do Coritiba, onde aos 17 anos assina o contrato profissional com o clube paranaense. Ele não participou da sessão, pois estava com o elenco do Coritiba na concentração para disputa do Campeonato Brasileiro.

Na sequência foi homenageado Mestre Nelsinho, um entusiasta e desenvolvedor da capoeira no município desde 2000 através de projetos sociais, como o que está em andamento no Ginásio de Esportes Batavão. A proposição foi apresentada pelo presidente da Casa de Leis, Professor Sérgio.

Em seguida, foi a vez da entrega da Moção de Aplausos para Neusa das Graças Teixeira, carinhosamente conhecida como Neusinha da Saúde, onde fez carreira como técnica de enfermagem e deixou um legado de atendimento na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde. O autor da homenagem foi o vereador Paulo Valenga.

Já o vereador Deleon Betim entregou Moção de Aplausos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí, uma organização não governamental, onde todo recurso advém de doações, eventos, voluntariado e presta serviços à comunidade desde 2012.

O vereador Professor Sérgio também apresentou Moção de Aplausos para o atleta Vinicius Wagner Nunes, “por todo o seu currículo, peculiarmente, pelo trabalho social desenvolvido através da capoeira onde integra as atividades esportiva, cultural e de desenvolvimento social e humano através do esporte”.

Por fim, o vereador Ilson Caninana entregou Moção de Aplauso ao servidor municipal Aldo José Rodrigues, pelo trabalho apresentando aos longos de 18 anos como motorista da secretária de Saúde, com destaque pelo seu trabalho no transporte de passageiros para hospitais da região de Curitiba.

Título

Aprovado em 2012, através da lei municipal 1438/2022, a homenagem dos vereadores Elio Ratinho e Joel Sacolinha ao deputado federal Aliel Machado com o título de Cidadão Honorário de Carambeí. Em seu discurso Aliel agradeceu os vereadores autores da homenagem e reforçou seu compromisso com o município. “Agradeço aos vereadores Elio Ratinho e Sacolinha pela homenagem e também a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade e a todos os amigos que confiaram mais uma vez uma das maiores votações do município para a renovação do nosso terceiro mandato. Vou continuar honrando cada um de vocês”, declarou.