Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza treinamento referente Painel Eletrônico

Câmara realiza treinamento referente Painel Eletrônico

por Cris Matos publicado 24/10/2022 19h21, última modificação 24/10/2022 19h21
transparência e economia

Na tarde desta sexta (21), o Presidente da Câmara Elio Ratinho (PSB), proporcionou treinamento no Sistema SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) para utilização do sistema de votação eletrônica aos vereadores e servidores.
O Painel Eletrônico facilita os trabalhos da Mesa quanto ao encaminhamento das votações, automatiza o processo desde a inserção no sistema do projeto de lei até a sua aprovação, controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.
Promove também a transparência dos trabalhos.
Criado gratuitamente pelo Programa Interlegis do Senado Federal, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL tem como objetivos tornar o trabalho da Câmara de Vereadores mais transparente e acessível aos cidadãos.
Atende as necessidades do Legislativo municipal de inovar, transformar e gerar economia aos cofres públicos.
O Analista de Sistemas Ivan Garcia multiplicador dos sistemas fornecidos pelo Interlegis, esteve na Câmara para realizar o treinamento.
O Painel eletrônico de votação será inaugurado ainda este ano.