Cartilhas educativas sobre guarda responsável e adoção de animais

por Cris Matos publicado 23/05/2016 14h09, última modificação 23/05/2016 14h09

O Vereador Jeverson Gomes da Silva (PDT) apresentou Proposição nº 080/2016 que indica a aquisição distribuição de cartilhas educativas sobre guarda responsável e adoção de animais, para serem distribuídas no ciclo de alfabetização da educação básica na rede municipal de ensino, como medida efetiva de se iniciar uma educação ambiental já nas fases iniciais da educação de nossas crianças almejando a preservação de um futuro ainda melhor.

O Vereador justificou que apresentou esta indicação principalmente em razão de haverem inúmeros animais nas ruas de todas as cidades. Entretanto, diversos estudos demonstram que os animais que se encontram nas ruas e, na sua maioria possuem donos e estão nesta condição única e exclusivamente em razão da falta de cuidados dos próprios donos.

Tais pesquisas demonstram ainda, que geralmente animais de estimação são trazidos para os lares, muitas vezes para satisfazer os desejos das crianças, situação que contribui para a disseminação de animais nas ruas.

Desta forma, visando à educação como pilar para a formação de um cidadão consciente e, ainda uma solução para retirar os animais que estão nas ruas principalmente por falta de cuidados de seus donos é que se indica a aquisição distribuição de cartilhas educativas sobre guarda responsável e adoção de animais, para serem distribuídas no ciclo de alfabetização da educação básica na rede municipal de ensino.