Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Inscrições abertas para o Parlamento Jovem

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem

por Cris Matos publicado 13/06/2023 17h30, última modificação 13/06/2023 17h30
edição 2023/2024

Durante as duas últimas semanas a coordenação do Parlamento Jovem (PJ) da Câmara Municipal de Carambeí visitou todos os colégios estaduais da rede pública de ensino e o colégio particular Elo Sagrado para divulgar e convidar os alunos para participarem da edição 2023/2024. O prazo para os interessados efetuarem as inscrições para participarem da eleição do Parlamento Jovem iniciou nesta terça-feira (13) e segue até a próxima sexta-feira, dia 16.

De acordo com o cronograma oficial, divulgado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Município, no dia 19 de junho, a coordenação receberá as inscrições e fará a divulgação dos inscritos também via Diário Oficial. Nesse período já estará valendo o prazo para a realização das campanhas dos candidatos nas escolas, que encerra no dia 27 de junho. A eleição está prevista para ocorrer no dia 28 de junho em todos os colégios participantes.

“Os seis mais votados já estarão com a vaga garantida, as outras cinco vagas serão preenchidas através da escolha entres os segundos colocados de cada escola, onde eles discursarão no plenário da Câmara Municipal sobre o porquê eles querem ser vereadores no Parlamento Jovem”, explica a coordenadora do programa, Maria Luiza Taques.

Após a definição dos 11 parlamentares jovens será realizada no dia 12 de julho uma reunião e um minicurso com os eleitos. A posse e eleição da mesa diretora será realizada no dia 01 de agosto, as 15 horas, após a sessão ordinária.