Parlamentares aprovam novo horário para Sessões Ordinárias

por Assessoria publicado 10/07/2025 17h55, última modificação 10/07/2025 18h14
6ª Sessão Extraordinária - 10/07/2025

A Câmara Municipal de Carambeí aprovou, por meio de Projeto de Resolução nº 4/2025 de autoria da Mesa Diretora, a alteração do artigo 75 do Regimento Interno, que trata do horário das Sessões Ordinárias da Casa Legislativa.

As sessões permanecem sendo realizadas nas terças-feiras; no entanto, houve uma alteração no horário. A partir de agora, ocorrerão às 17h, em substituição ao horário anterior das 15h, conforme previsto no calendário legislativo anual previamente divulgado.

Objetivos da alteração.
A alteração no Regimento Interno tem como principais finalidades:
Ampliar a participação da população nas atividades legislativas, oferecendo um horário mais acessível à comunidade;
Otimizar os trabalhos internos da Câmara, permitindo maior fluidez nas discussões e deliberações;
Ajustar a rotina dos vereadores, contribuindo para uma atuação ainda mais eficaz no exercício do mandato.

AQUISIÇÃO DE UMA ÁREA PARA A IMPLANTAÇÃO DO FUTURO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E EVENTOS DO MUNICÍPIO.

Aprovado em única votação, em conformidade com o Requerimento de dispensa das exigências regimentais previamente aprovado.
PLO Nº 30/2025 - Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito Adicional Especial no orçamento do Município, com base em superavit financeiro e dá outras providências. Os recursos serão destinados à aquisição de uma área para a implantação do futuro Centro de Exposições e Eventos do município.

A proposta está vinculada ao Chamamento Público nº 001/2025 (processo digital nº 3637/2025), que tem como objetivo identificar terrenos aptos para a instalação do centro. A iniciativa visa atender a uma antiga demanda do município, que não dispõe atualmente de espaço adequado para a realização de eventos de grande porte.

Carambeí é reconhecida como um polo da indústria alimentícia e uma das maiores regiões produtoras de leite do país. No entanto, a falta de uma estrutura apropriada tem dificultado a promoção de eventos, feiras e demonstrações técnicas, impactando negativamente o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.