Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento Jovem Promove Segunda Sessão Ordinária.

Parlamento Jovem Promove Segunda Sessão Ordinária.

por Cris Matos publicado 02/10/2023 18h25, última modificação 04/10/2023 15h59
Programa Parlamento Jovem

O Programa Parlamento Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Carambeí, continua a sua missão de envolver os jovens na tomada de decisões políticas e cívicas. Após uma bem-sucedida primeira sessão em setembro, os jovens parlamentares se reúnem novamente nesta terça-feira, 3 de outubro, para a segunda sessão ordinária.

O destaque da primeira sessão foi a apresentação do Projeto de Lei Ordinária nº 01 de 2023 pela Presidente do Parlamento Jovem, Maria Eduarda Penteado Godoy. Este projeto tem como objetivo promover a conscientização sobre diversos temas por meio de palestras temáticas nas escolas do município de Carambeí.

Além disso, Maria Eduarda propôs uma parceria entre entidades públicas e privadas para a realização de palestras abordando assuntos como o Outubro Rosa (cuidado com a saúde da mulher), Novembro Azul (cuidado com a saúde masculina), Setembro Amarelo (prevenção do suicídio), abuso infantil e bullying nas escolas locais.

Outros jovens parlamentares também fizeram suas indicações para melhoria na cidade. Guilherme Petter indicou a necessidade de adquirir novos equipamentos de sopro para a Fanfarra Municipal de Carambeí. Já Isabelly Mainardes propôs a instalação de placas de sinalização de segurança próximas às escolas.

Kaylla Carneiro sugeriu uma parceria entre o município e o Governo do Estado para melhorias na estrutura da Escola Darlene, incluindo a instalação de câmeras e portão eletrônico. Larissa Fernanda da Silva propôs a implantação de coberturas em áreas chave do Colégio Estadual Júlia Wanderley.

Leonardo Pedro Ribeiro de Lima focou na infraestrutura, pedindo asfalto na Estrada Catanduvas até a Igreja Imaculada Conceição do Catanduvas. Pedro Neves indicou a pavimentação da Rua Rio Negro, que dá acesso ao Colégio Cívico Militar Eurico Batista Rosas.

Pedro Emanoel Povaz Greinert sugeriu um estudo para a instalação de uma usina de energia eólica no município. Rafael Sluzars indicou a busca de um convênio com o Governo do Estado para completar a cobertura da quadra de esportes do Colégio Zilda Arns Neumann.

Rayssa Lopes propôs um estudo para criar uma linha de ônibus para a localidade de Santa Cruz, visando melhorar o transporte da população desse bairro. E Vitória Kapp enfatizou a importância de instalar uma faixa elevada em frente ao CMEI Santa Rita.

Essas propostas demonstram o compromisso dos jovens parlamentares de Carambeí em melhorar a qualidade de vida e a infraestrutura da cidade. A segunda sessão ordinária promete ser mais um passo na direção de um município mais seguro e desenvolvido. A comunidade de Carambeí aguarda com expectativa os resultados dessas iniciativas.