Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento Jovem realiza primeira Sessão Ordinária de 2016

Parlamento Jovem realiza primeira Sessão Ordinária de 2016

por Cris Matos publicado 15/03/2016 18h55, última modificação 13/02/2020 14h48

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Carambeí realizou a primeira sessão ordinária de 2016 nesta terça-feira (15). Dez vereadores jovens estiveram presentes na sessão, onde foram apresentadas indicações de assuntos de interesse da sociedade.

“O Parlamento Jovem traz a juventude para conhecer a Casa Legislativa, além de trazer novas idéias, que são aproveitadas pelos vereadores”.

Durante a sessão foram apresentadas Indicações, entre elas a proposta para que seja realizada a limpeza dos terrenos baldios localizados no final do Centro Cívico (divisa com Jardim Europa) e ao lado do cemitério na Avenida dos Pioneiros, pois o mato está tomando conta de grande parte das calçadas, de autoria do vereador Eduardo Santos Rodrigues.

O Vereador Marcos Luis Santana de Almeida pediu que a farmácia do Centro de Saúde funcione 24 horas.

Também foi apresentada Indicação de autoria do Vereador Leonardo Carriel Verschoor qual indica ao Senhor Prefeito Municipal, a colocação de guardadores de bicicletas em alguns pontos específicos do centro da cidade.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um projeto educacional, e surgiu como oportunidade de promover junto à classe estudantil e os jovens em geral, por meio da interação com a sociedade e o Poder Legislativo. Seu objetivo geral é promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes Carambeienses.

O Projeto Parlamento Jovem é de autoria dos Vereadores Jeverson Gomes da Silva e Jussara Tonon, e a equipe que coordena o Projeto é composta pelos servidores Maria Luiza Taques servidora de carreira, Sandra e Eclaiton servidores comissionados.