Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento Jovem realiza sessão e delibera sobre demandas do município

Parlamento Jovem realiza sessão e delibera sobre demandas do município

por Cris Matos publicado 13/11/2023 17h43, última modificação 13/11/2023 17h43
07/11/2023

Na última terça-feira (7), a Câmara Municipal foi palco de mais uma sessão do Parlamento Jovem. Na tradicional abertura dos trabalhos a execução dos hinos municipal e nacional foi executado pela Fanfarra Municipal.

Destacando-se entre os temas abordados, a vereadora Rayssa Lopes do Parlamento Jovem (PJ) direcionou suas atenções para execução de melhorias na Escola Municipal Rural de Santa Cruz, compartilhada com a Escola Zilda Arns Neumann. "É importante que a escola receba atenção especial para garantir um ambiente propício à educação", afirmou Rayssa Lopes.

O parlamentar jovem Pedro Emanoel Povaz Greinert sugeriu a criação de um parque aquático no Campinho Pequeno, com trilhas para atletismo, áreas de caminhada e bancos para descanso, a proposta inclui ainda a presença de peixes em um lago para enfeitar o local.

A presidente do PJ, Maria Eduarda Penteado Godoy, defendeu a melhoria nas bibliotecas escolares, visando aumentar a quantidade de livros e diversificar os temas. "Queremos despertar uma maior vontade de leitura, complementando o conhecimento dos alunos", afirmou Godoy.

Larissa Fernanda da Silva enfatizou a necessidade do ensino de música, especificamente por meio do violão, nas escolas municipais. "O objetivo é desenvolver aspectos culturais e sociais nas crianças, favorecendo a concentração, dinamismo e percepção pessoal", disse da Silva.

Vitória Kaap dirigiu a atenção para as condições precárias das calçadas na Rua das Campinas, alertando para os riscos enfrentados pelos pedestres na área.

Leonardo Pedro Ribeiro de Lima apresentou uma demanda urgente relacionada à quadra de futsal na Escola Estadual Darlene de Jesus Pissaia Moreira, na comunidade do Catanduvas, exigindo melhorias no telhado.

Kaylla Carneiro trouxe à tona a preocupação da população de Ronca Porco sobre a barragem de água da ponte do rio Jotuva, destacando a necessidade de manutenção devido ao estado precário da estrutura.

Por fim, Rafael Sluzars concluiu as discussões solicitando melhorias e alargamento das pontes do Rio Tamanduá, do Rio São Francisco e da ponte da Fazenda Santo André. "É crucial investir na infraestrutura das pontes para facilitar o transporte de produtos, especialmente nesta região agrícola de grande importância nacional", enfatizou Sluzars.

As indicações apresentadas pelos jovens parlamentares serão encaminhadas para os vereadores padrinhos para que possam despachar as demandas para o Executivo Municipal.