Pela primeira vez, eleitos são diplomados no próprio município

por Cris Matos publicado 19/12/2016 15h10, última modificação 19/12/2016 15h22
Justiça eleitoral diploma vereadores eleitos

O Prefeito, Vice-Prefeito e os 11 Vereadores eleitos para a gestão 2017/2020 foram diplomados na noite desta sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral. A solenidade é uma sessão pública em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Pela primeira vez, a diplomação foi realizada no município de Carambeí e aconteceu por iniciativa da Juíza da 16ª Zona Eleitoral/Castro-PR, Michelle Delezuk

Foram diplomados o prefeito reeleito, Osmar Blum (PSD), o Vice- Prefeito Leon Larocca (PV), os vereadores Jeverson Gomes da Silva(PDT) , Joel A. Costa Rosa(DEM), Elio Alves Cardoso(PT), Ricardo Vinicius Lopes Enevan(PSD), Diego J. Xavier de Macedo(PSD), Emerson Plovas Bueno(PSC), Lourival Iaros(PSD), Antonio Joel Cosa(DEM), Diego de Jesus da Silva(PR), Paulo Sergio Valenga(PDT), João Esmael Penteado(DEM) e os suplentes Eclaiton Bueno, Janiel de Almeida Rodrigues, Alci José R. de Oliveira, Valdecir Grachk, Eliziel Fernandes, Sérgio Luis de Oliveira e Wilson Aires.

A Juíza Eleitoral Michelle Delezuk avaliou que a eleição transcorreu dentro da normalidade, desejou boa sorte e sucesso aos eleitos, e que sigam os princípios constitucionais: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Agora o próximo passo, antes do início da nova legislatura será a Cerimônia de Posse, a ser realizada pela Câmara Municipal de Carambeí no dia 1º de janeiro de 2017, às 17 horas, no Clube Social de Carambeí, em evento aberto ao público.