Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente recebe convite para participar de solenidade

Presidente recebe convite para participar de solenidade

por Cris Matos publicado 28/10/2021 17h05, última modificação 28/10/2021 17h06
fundação da EECOOPER

O presidente Elio Alves Cardoso (Ratinho), recebeu na tarde desta quarta-feira (27), em seu gabinete, a visita da diretora da Escola Evangélica de Carambeí Francine Guilherme de Souza e dos alunos da Cooperativa Escolar.

Na oportunidade entregaram o convite para a solenidade de fundação da EECOOPER, que acontecerá no dia 09/11 às 19h, onde os alunos da comissão e os demais associados apresentarão o Estatuto e farão a votação para a diretoria da Cooperativa.

Conforme relato da diretora Francine, a Cooperativa Escolar da Escola Evangélica de Carambeí (EECOOPER), é constituída por alunos do 5º ao 9º ano da Escola Evangélica de Carambeí/PR, conforme Estatuto social. A Cooperativa Escolar, como laboratório de aprendizagem do Cooperativismo, possui como principais objetivos: aprender, exercitar e promover o cooperativismo visando a educação da cooperação e a conscientização dos princípios cooperativistas, bem como desenvolver o empreendedorismo e a liderança, a partir da construção dos objetos de aprendizagens, podendo qualificá-los através da pesquisa e serem comercializados para atender ao plano de gestão especificado na assembleia e aos princípios da Cooperativa Escolar.