Primeira Audiência Pública Itinerante do Legislativo.

por Cris Matos publicado 29/05/2014 14h53, última modificação 17/02/2016 10h11
A comunidade de Carambeí, recebeu na noite de quarta-feira 28, no Auditório do Colégio Estadual Júlia Wanderley a 1ª Audiência Pública Itinerante promovida pela Câmara Municipal.

Conforme o Diretor da Escola Senhor Carlos Barreto “este é um espaço importante de contato mais próximo com a população, lamentou pelo fato de não haver maior participação dos munícipes e exaltou a participação dos alunos sendo eles também parte da população”.

Na abertura da Audiência, o Presidente do Legislativo Jeverson Gomes da Silva agradeceu a presença de todos e disse que esta é a primeira de uma série de audiências públicas que acontecerão em outras datas e que a ideia é promover uma aproximação maior com a comunidade, criando um canal de interlocução para comunicar o andamento das atividades dando transparência aos atos realizados na Câmara .

A Audiência foi conduzida pela Contadora Iris Gaudêncio onde fez a Prestação de Contas do 1º quadrimestre do ano de 2014 e também apresentou o Portal Modelo da Câmara tendo como novidade o SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

No final do encontro, alunos e professores do Colégio fizeram perguntas aos Vereadores e a Contadora.

Estiveram presentes na Audiência, os vereadores Élio Ratinho, Elisangela Pedroso, Neguinho da Deromaq, Jussara Tonon, Inácio Povaz Filho, Bauke Dykstra de Geus e Henrique Harms e servidores do Poder Legislativo.