Projeto de Lei visa promover programa de incentivo ao uso consciente dos recursos hídricos.

por Cris Matos publicado 15/10/2014 16h01, última modificação 17/02/2016 10h11
Projeto de Lei nº 036/2014 de autoria do Vereador Inácio Povaz Filho (DEM) autoriza o Executivo Municipal a promover programa de incentivo ao uso consciente dos recursos hídricos do Município de Carambeí, com a concessão de incentivos fiscais aos munícipes que reduzirem o consumo anual de água tratada ou que programem projeto de aproveitamento das águas das chuvas ou de reuso das águas utilizados no processo industrial.

Em sua justificativa o Vereador Inácio menciona que o mundo atravessa uma fase difícil no que se refere aos recursos hídricos e os moldes aplicados nas cidades brasileiras contribuem para essa escassez.

Desta forma se faz necessário incentivar os contribuintes e a população em geral da necessidade de preservar a água além de utilizá-la de forma consciente.

O armazenamento para reutilização de águas pluviais gera uma série de benefícios como: redução do consumo de água tratada, evita erosão ou excesso nas tubulações, diminui o valor do consumo pelo hidrômetro além de favorecer a irrigação de plantas sem a presença de cloro na água.

A Proposição foi encaminhada para análise das Comissões Permanentes da Casa, na última Sessão Ordinária (14).