Projeto visite a Câmara

por Cris Matos publicado 15/08/2018 17h10, última modificação 13/02/2020 17h01
Resolução 4/2016

O projeto Visite a Câmara tem como objetivo receber visita da sociedade com o objetivo de promover a interação participativa e aproximar os diversos setores da sociedade ao parlamento. Ao manter as portas sempre abertas à população, a Câmara Municipal compromete-se com a promoção da cidadania e com o incentivo do exercício democrático consciente.

Além de conhecer o plenário, gabinetes e demais instalações da Casa, grupos de estudantes, membros de entidades e associações ou mesmo indivíduos têm a oportunidade de acompanhar a atividade do plenário e das comissões, além de conversar com vereadores e participar de palestras, conhecendo ou esclarecendo suas dúvidas sobre as funções e o funcionamento do legislativo municipal.

As visitas serão orientadas por servidores, que apresentam aos participantes a Casa e sua estrutura funcional, e contam com o apoio técnico da Casa, que ajudam a mostrar o papel do vereador e as formas e instrumentos de que os cidadãos dispõem para participar ativamente dos processos decisórios no âmbito do Legislativo.

Como participar

As inscrições para o projeto Visite a Câmara são abertas a escolas, instituições, empresas e entidades, além de pessoas físicas interessadas em conhecer e interagir com o parlamento municipal.

Para mais informações entre em contato com a Coordenadora do Projeto Cris Matos pelo telefone (42) 3231 1668, ramal 228 ou pelo e-mail camara@carambei.pr.leg.br. O agendamento de visita deve ser feito através de um ofício enviado a Câmara Municipal de Carambeí.