Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resultado 6ª Sessão Ordinária

Resultado 6ª Sessão Ordinária

por Cris Matos publicado 05/04/2023 17h20, última modificação 05/04/2023 17h56
04/04/2023

Nesta terça-feira (04/04) aconteceu a sexta Sessão Ordinária de 2023, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

No expediente da Sessão foram lidos 02 Indicações e 04 Projetos de Lei.

ORDEM DO DIA - INDICAÇÃO

Construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), na localidade Vila Esperança

Autoria do Vereador Antonio Xóxa (MDB)

Indicação nº 12/2023 -  Indica nos termos da Legislação Municipal, a realização de estudos, para que o Executivo junto com a secretaria competente estude a possibilidade de construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), na localidade Vila Esperança, inclusive com a aquisição de Container para acomodação dos equipamentos para os atendimentos clínicos, bem como para equipamento para atendimentos odontológicos.

Justificativa. Esta solicitação de construção de UBS (Unidade Básica de Saúde), na Vila Esperança se justifica, pelo aumento da população do bairro e pelas dificuldades devido a distância que os moradores precisam percorrer até a unidade de saúde mais próxima para obter atendimento.

Construção de uma praça

Autoria do Vereador Professor Deleon (PDT)

Indicação nº 14/2023 - Indico nos termos da Legislação Municipal que o Poder Executivo, utilize o espaço do lago do centro cívico para a construção de uma praça. Além disso, solicita- se que seja colocado redes nas saídas das manilhas do lago.

Justificativa. Tal Pedido vem das demandas que este vereador recebe dos moradores que residem em torno do lago. Uma vez que o referido local está tomado por mato e poluição o que está causando transtorno para moradores.

Proposições encaminhada para o Executivo.

PROJETO DE LEI

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei nº 11/2023, 12/2023, Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 13/2023 e Projeto de Lei Ordinária nº 14/2023.

PALAVRA LIVRE VEREADORES

Não havendo mais matéria a ser tratada fizeram uso da palavra os Vereadores Vereador Diego Macedo (PSD), Vereador Paulo Valenga (PDT), Vereador Professor Deleon (PDT), Vereador Ilson Caninana (UNIÃO), Vereador Professor Sandro (PSD) e Vereador Antonio Xóxa (MDB).

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO PRESIDENTE

O Presidente Vereador Professor Sergio (PSD), iniciou falando sobre os constantes Picos de energia elétrica, onde a população está sofrendo, disse que será refeito o pedido de providências.

Ressaltou o trabalho dos vereadores na aprovação de importantes Projetos, especialmente voltados à Saúde, citando os 2 Projetos de Lei  aprovados que aumentaram o atendimento a exames e compra de remédios.

Prestou homenagem aos atletas Lucas Mattos e Douglas Goolkate pela ótima colocação no Paraenduro Equestre 2022/2023, falou que se faz necessário acompanhar e incentivar os atletas, o esporte e tudo que visa a saúde. Falou ainda do Projeto de Equoterapia desenvolvido no espaço Rancho HS. Enalteceu o projeto dizendo que irão lutar e propor dentro de Emendas de Orçamento, para dar continuidade a este projeto dentro do setor público.

Felicitou aos 112 anos de Imigração holandesa.

Finalizando disse que esteve em reunião com o Vereador Deleon (PDT) juntamente com a fonoaudióloga Flávia Wrobel, para tratar sobre ações voltadas ao Autismo e que a Câmara será palco de uma roda de conversa no próximo dia de 27 de abril, às 18 h.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (11/04), no horário regimental de 15 horas, sendo que todos terão acesso a Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.carambei.pr.leg.br).