Resultado da 7ª Sessão Ordinária
Na tarde do dia 8 de abril de 2025, foi realizada a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carambeí. Durante a sessão, foram lidas e encaminhadas cinco indicações ao Poder Executivo, além da aprovação, em segunda votação, de dois projetos de lei ordinária.
INDICAÇÕES
Indicação nº 50/2025, de autoria do vereador Ilson Caninana (PL), solicita a instalação de uma lombada elevada na Estrada do Catanduvas, nas proximidades da entrada da chácara do senhor Sérgio Spinardi, visando à segurança dos moradores e motoristas que trafegam pela via.
Indicação nº 51/2025, apresentada pelo vereador Cabo Cleverson (MDB), propõe que o Executivo realize um estudo técnico para o levantamento e a preservação da mata ciliar no perímetro rural do município.
Indicação nº 52/2025, do vereador Professor Sandro (PSD), sugere a construção de um ponto de ônibus na Rua Gralha Azul, entre as ruas Sabiá e Bem-Te-Vi, no bairro Campinho Pequeno, para melhor atender os usuários do transporte coletivo.
Indicação nº 53/2025, de autoria do vereador Professor Deleon (MDB), recomenda ao Executivo que estude formas de apoio às costureiras do município, por meio da oferta de cursos de capacitação e concessão de incentivos, fomentando o empreendedorismo local e a geração de renda.
Indicação nº 54/2025, apresentada pelo vereador André Petter (PSD), solicita a revitalização das ruas Rio Negro e Plácido de Castro, no bairro Boqueirão. A proposta inclui a drenagem de águas pluviais, construção de calçadas, implantação de faixas elevadas e pavimentação das vias.
Matérias Aprovadas
Foram aprovados, em segunda votação, os seguintes projetos de lei:
Projeto de Lei Ordinária nº 11/2025, de autoria do Executivo Municipal, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.329/2020, referente à concessão de vale-alimentação aos servidores públicos do Poder Executivo.
Projeto de Lei Ordinária nº 12/2025, de autoria de todos os vereadores, que trata da recomposição salarial dos servidores do Poder Legislativo de Carambeí.
Próxima Sessão Ordinária dia 15/04 às 15h.