Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resultado da 8ª Sessão Ordinária 18/04/2023

Resultado da 8ª Sessão Ordinária 18/04/2023

por Cris Matos publicado 19/04/2023 17h45, última modificação 19/04/2023 17h45
7ª Legislatura

Resultado da 8ª Sessão Ordinária 18/04/2023

Confira na íntegra a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal que foi transmitida pelo facebook, CLICANDO AQUI.

Proposições apresentadas na 8ª Sessão Ordinária, realizada dia 18/04/2023

EXPEDIENTE:

INDICAÇÃO

Segurança nas escolas.

Autoria do Vereador Professor Deleon (PDT).

Indicação nº 16/2023 - Indico nos termos da Legislação Municipal que o Poder Executivo, realize um plano de ação para segurança nas escolas a qual consiste em:

1) Vigilância nas escolas.

2) Ronda policial.

3) Vídeo monitoramento.

4) Melhorar a estrutura, como por exemplo, muros e portões.

5) Conscientização dos pais e sociedade sobre comportamentos de riscos.

6) Orientação sobre denúncias efetivas nos canais corretos.

Proposição encaminhada para o Executivo.

Adesão ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas.

Autoria do Vereador Antonio Xóxa (MDB).

Indicação nº 17/2023 - Indica nos termos da Legislação Municipal, para  que o executivo faça a adesão ao Programa Nacional de Segurança nas  Escolas, em que serão destinados recursos para o financiamento de projetos estaduais e municipais relacionados ao fortalecimento, ao aprimoramento ou à institucionalização de rondas especializadas ou outras ações no enfrentamento e na prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno, no âmbito da Política Nacional de Segurança.

Proposição encaminhada para o Executivo.

Contratação de empresa de segurança.

Autoria do Vereador Elio Ratinho (PSB).

Moção de Apelo nº 02/2023 - ao Executivo Municipal para que se  verifique a possibilidade de contratação de empresa de segurança para a  Secretaria de Educação do Município, para que as Escolas e CMEIs de Carambeí passem a contar com ao menos um segurança nas portas de  entradas e saídas e assim evitar episódios que violem a segurança dos locais, afim de que se mantenham ambientes seguros para os servidores e alunos.

PROJETOS ENCAMINHADOS PARA AS COMISSÕES

Autoria do Executivo Municipal

Substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária n° 13/2023 - Promove alterações na Lei Municipal n° 1.197/2017 e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 16 /2023 - Dispõe sobre a identificação dos veículos automotores oficiais, locados e cedidos, no âmbito do Município de Carambeí, Estado do Paraná.

PROJETO APROVADO EM 2ª DISCUSSÃO

Autoria do Executivo Municipal.

Projeto de Lei Ordinária nº 09/2023 - Promove alterações na Lei Municipal n° 572/2008 e dá outras providências.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (25/04), no horário regimental de 15 horas, Pauta da Sessão no site oficial da Câmara Municipal (www.carambei.pr.leg.br).