Reunião vai discutir composição das comissões

por Cris Matos publicado 12/01/2017 15h13, última modificação 13/02/2020 14h54
12/01/2017 ás 17 horas sala das comissões

Está agendada para as 17 horas desta quinta-feira (12), na sede do Legislativo, uma reunião para a qual estão sendo convidados todos os vereadores. De acordo com o presidente da Câmara, Diego Macedo (PSD), o encontro está sendo organizado para que seja discutida a composição das comissões internas para o biênio 2017/2018.

A Câmara de Carambeí possui 6 comissões internas: Comissão de Agricultura, Pecuária e Interior. Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

As comissões são órgãos técnicos constituídos pelos próprios vereadores, destinados a realizar estudos e emitir pareceres especializados sobre os itens a serem incluídos na pauta de votações. “Os projetos de lei, além de vários outros itens, só podem ser apreciados em plenário a partir do momento que receberem os pareceres das comissões”, explica o presidente Diego, lembrando que cada comissão emite seu parecer sobre assunto específico. “A única comissão que analisa todos os projetos é a de Justiça e Redação”, conclui o presidente.

As comissões são compostas por três vereadores cada e o mesmo legislador pode participar de até 3.