Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL/Interlegis.

Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL/Interlegis.

por Cris Matos publicado 24/02/2016 15h45, última modificação 13/02/2020 11h27

No último dia 19, servidores do Legislativo receberam treinamento para manejar importantes ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis e disponibilizadas sem qualquer custo para as Casas Legislativas.O Portal da Câmara é acessado pelo endereço web: www.carambei.pr.leg.br que atua junto ao sistema SAPL, para facilitar o acesso a informação para todo cidadão. Além de acessarmos através do site as leis do município, poderemos saber também antes das sessões ordinárias qual será a pauta discutida, as proposições dos vereadores, quais serão os projetos a serem votados, bem como no dia posterior qual foi o resultado da sessão.

O Portal também traz informações sobre os vereadores e toda as atividades que acontecem na Câmara de Vereadores de Carambeí.
Conforme o Diretor Geral do Legislativo Rosmar Rodrigues de Oliveira a implantação do sistema, envolverá vários servidores, tendo em vista o resgate de toda documentação especificamente as Leis, as quais já estão em processo de digitalização e carregamento no servidor do sistema. Nossa maior preocupação é disponibilizar ao usuário uma informação simplificada e de fácil acesso ao usuário, permitindo ao mesmo que acesse um sistema completo e constantemente atualizado. Considerando a rapidez ao acesso a informação e a economia de papel, pois se gastam muitas folhas em cópias de projetos, e com a implantação deste sistema os projetos estarão disponíveis no Site para consulta a qualquer momento, nos trazendo modernidade, economia, transparência e sustentabilidade a Câmara de Vereadores.
Em breve o lançamento do Portal com todos os dados cadastrados.