Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão da Câmara teve a aprovação em 1º turno do PL 2/2017 ACEC

Sessão da Câmara teve a aprovação em 1º turno do PL 2/2017 ACEC

por Cris Matos publicado 08/03/2017 09h25, última modificação 08/03/2017 09h25
2ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, 07 de março de 2017 foi realizada a 2ª Sessão Ordinária. Foram apresentadas pelo Vereadores indicações nas mais diversas áreas:

Indicação 008/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, faixa elevada em frente Creche Betel de autoria do Vereador Jeverson G da Silva.

Indicação 009/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, para que seja feito a troca de macas, colchões, lençóis, ar condicionado e seja adquirido um televisor para cada sala de estar do Posto de Saúde e também ampliação na sala de emergência de autoria do Vereador Lourival Iaros.

Indicação 010/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, controle total de frotas para as máquinas e caminhões do Parque de Máquinas de autoria do Vereador Paulo Valenga.

Indicação 011/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, para que o Sr Prefeito Municipal solicite ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Sandro Alex Cruz de Oliveira, seja viabilizada através de uma emenda parlamentar, a aquisição de uma escavadeira hidráulica ao nosso Município de autoria do Vereador Diego Macedo.

Indicação 012/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, que o Executivo junto com a Secretaria de Desenvolvimento elaborem o Projeto do Banco Social de autoria do Vereador Antônio Joel Cosa.

Indicação 013/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, asfalto em todas as ruas das Vilas Banana e Mangabeira, no Bairro AFCB de autoria do Vereador João Penteado.

Indicação 014/2017 - Indico nos termos da Legislação Municipal, a possibilidade de alterar o parágrafo 4º do artigo 26 da Le Municipal 1002/2013.  “Os servidores públicos lotados ou cedidos para promoverem suas atividades perante o JARI, poderão receber mensalmente o valor referente a duas sessões de julgamento previsto no caput” de autoria do Vereador Diego Silva.

Discussão e votação do PL 2/2017

O Projeto de Lei 002/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar Cessão de uso de imóvel (ACEC) foi discutido e aprovado em 1º Turno, a próxima votação será no dia 14/03/2017.

Projeto encaminhado para análise das Comissões.

Projeto de Lei 005/2017 que altera a Lei Municipal nº 1056/2014 qual dispõe sobre o Transporte de Estudantes de Ensino Superior e / ou Ensino Profissionalizante foi encaminhado para análise da Comissão de Justiça e Redação em reunião extraordinária e será discutida e votada em Sessão Extraordinária a realizar-se no dia 08/03/2017 às 18h.

O Vereador Diego Silva fez uso da Tribuna para homenagear as mulheres. Em deu discurso disse que com sentimento de muito carinho a Câmara de Vereadores de Carambeí deseja que o dia 08/03 - Dia Internacional da Mulher seja especial para todas as mulheres.

Parabenizou as mulheres por tudo que já conquistaram nas lutas sociais, de direitos  e igualdade, do respeito e excelência do serviço nas funções que desempenham.

Mulher,

Tens a delicadeza das flores.

A força de ser mãe.

O carinho de ser esposa.

A reciprocidade de ser amiga.

E o amor por ser mulher!

Que a cada dia continuem buscando realizar seus sonhos e conquistando seu espaço.

Vocês mulheres merecem nosso respeito, reconhecimento e admiração todos os dias.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Esta é a mensagem de carinho de todos os Vereadores deste Poder Legislativo.