Vereador Jeverson foi reconduzido à presidência da Câmara de Carambeí

por Cris Matos publicado 20/11/2014 08h47, última modificação 17/02/2016 10h11
O vereador Jeverson Gomes da Silva (PDT) foi reeleito à presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Carambeí para o biênio 2015 – 2016, por unanimidade dos votos. A eleição ocorreu com tranquilidade na noite de terça-feira (18), e foi acompanhada pela população, imprensa e servidores do Executivo.
Jeverson é o primeiro Vereador a se reeleger como Presidente da Casa para uma mesma Legislatura, marcando história na política. Vem fiscalizando e contribuindo com as ações do Poder Executivo municipal, no sentido de garantir melhorias na qualidade de vida da população carambeiense. 

Nestes dois anos apresentou ações importantes a frente do Legislativo dentre elas Audiências Públicas realizadas na externa, onde a Câmara foi ao encontro da população. 

Também a informatização da Câmara tendo por objetivo a transparência orçamentária e do processo legislativo, agilidade no processo de elaboração dos documentos, e matérias da Câmara - SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. O Sistema, implantado pela Interlegis, permite aos vereadores e população em geral o acompanhamento de todas as matérias, projetos, requerimentos, moções e todo o trâmite da sessão de forma virtual. O banco de dados está sendo abastecido e ainda neste ano será passado treinamento aos Vereadores e Servidores para utilização desta importante ferramenta. 

Outra ação foi a aquisição da Internet via fibra óptica é um marco para a Câmara, pois com esta aquisição está sendo ampliada a infraestrutura para transmissão de informações digitais com mais rapidez, como também será transmitidas as Sessões da Câmara ao vivo. 

Voltado a educação Jeverson apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão do ensino da Língua Espanhola na Rede de Ensino Público Municipal de Carambeí qual tem por objetivo disponibilizar aos alunos da rede municipal contato inicial com a Língua Espanhola, oferecendo noções básicas para o domínio da linguagem oral e escrita em idioma espanhol de forma lúdica e dinâmica.

Resultado ainda de uma administração eficiente, a Câmara Municipal devolverá ao Executivo o valor de R$ 600.000,00, demonstrando essa Presidência uma gestão legislativa pautada na observância da economicidade e transparência na execução das despesas.