Vereadora Jussara Tonon usa a tribuna e faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

por Cris Matos publicado 11/03/2016 09h36, última modificação 13/02/2020 16h47

A Vereadora Jussara Tonon usou a tribuna da sessão desta terça (8), somente com um objetivo, por sinal muito louvável: homenagear a mulher, justamente no Dia Internacional da Mulher.

Falou que esta data simboliza as lutas, vitórias e conquistas alcançadas pelas mulheres na Sociedade provando definitivamente que não existe distinção de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano.

Em seu discurso disse que as mulheres merecem de fato serem homenageadas em datas específicas, mas sobretudo serem homenageadas todos os dias, por sua valorosa colaboração na construção da Sociedade, por ser mãe, avó, esposa, amiga, companheira.

Disse que poderia falar de mulheres que marcaram a história, mas quis na ocasião prestar homenagem ás mulheres da Câmara Municipal, agradecendo cada uma pelos trabalhos prestados com dedicação, amor, conhecimento, técnica, orientação, cumprimento da Lei, seriedade, responsabilidade social, afeto e emoção.

Homenageou ainda a Nobre e colega Vereadora Elisangela, pela expressiva votação representando a mulher na política, assim como também aos Nobres colegas Vereadores e servidores que com certeza cada um prestou sua homenagem as suas mães e esposas.

Para finalizar manifestou sua emoção e com o coração cheio de alegria estendeu seu abraço a todas as mulheres desejando a cada mulher as bênçãos de Deus.

Durante seu discurso a Vereadora Jussara leu a poesia de N. Silva:

"SER MULHER É UMA DÁDIVA”.

É MUITO MAIS DO QUE A POSSIBILIDADE DE GERAR VIDA:

É O COMPROMETIMENTO COM A PRÓPRIA VIDA.

SER MULHER É VIVENCIAR CADA MOMENTO COMO O ÚNICO, É SE DOAR EM AMOR E COMPREENSÃO.

É ABRIGAR EM SEUS BRAÇOS, COM TERNURA, CADA FILHO E FAZÊ-LO SENTIR O MAIS ESPECIAL.

É SE DIVIDIR EM MIL, E SER INTEIRA EM CADA PARTE.

É ALCANÇAR O PENSAMENTO DO OUTRO QUE SOFRE, É LANÇAR, COM SENSIBILIDADE, A VIBRAÇÃO NECESSÁRIA DE ALÍVIO E ESPERANÇA.

É SE DESCOBRIR PLENA E INTENSA, REALIZANDO SEUS SONHOS, SEM PERDER A CONEXÃO COM A DIVINDADE.