Vereadores apresentam reivindicações ao Executivo Municipal.

por Cris Matos publicado 28/03/2016 16h40, última modificação 13/02/2020 11h16

Manutenção em todos os bueiros da cidade.

A vereadora Jussara Tonon, fez indicação ao Governo Municipal, solicitando manutenção em todos os bueiros da cidade. Disse a Vereadora que com a chegada do período de chuvas, a situação fica preocupante, pois se faz necessária manutenção nos bueiros para ajudar no escoamento da água. Além disso, alguns moradores descartam lixos nas ruas, levando ao entupimento dos bueiros, piorando a situação quando chove ocasionando enxurradas, muita sujeira é trazida pela água, podendo acarretar doenças, além dos prejuízos causados, e também os bueiros que estão sem proteção, trazendo perigo aos pedestres e ciclistas.

Melhorias no asfalto e na estrada do Catanduva.

O vereador Bauke encaminhou um pedido ao Prefeito Municipal solicitando melhorias no asfalto e estrada do Catanduva. Enfatizou que esta estrada com as chuvas ficam muito comprometidas, visto que é grande o número de carros pequenos, caminhões, ônibus escolares que por ali precisam transitar, e com essas melhorias ficará bom para todos os moradores de Catanduva e para os motoristas que por ali transitam.

Faixa elevada na frente da Escola Elo Sagrado.

O vereador Elio Ratinho encaminhou um pedido ao Prefeito Municipal solicitando faixa elevada na frente da Escola Elo Sagrado. Em sua justificativa disse que se faz necessária para possibilitar que alunos e seus responsáveis transitem pela via com segurança, principalmente nos momentos de início e encerramento de aula. “Muitos pais levam seus filhos para a escola e para oferecer maior segurança é importante que seja feito essas faixas”.

Direito de avanço vertical aos Profissionais do Magistério.

O parlamentar Jeverson Gomes da Silva encaminhou ao Executivo, através de indicação, pedido a fim de conceder o direito de avanço vertical aos Profissionais do Magistério. Justifica-se a presente indicação, principalmente em razão de a matéria ser de competência originária e exclusiva do Executivo, impedindo esta Casa de Leis promoverem, dentro de sua competência a criação legislativa necessária para reparar tamanha injustiça perpetrada contra os Profissionais de Magistério de nosso Município.

Seja feita pintura e reforma na pista de SKAT.

O vereador Ilson Hegler durante a Sessão Ordinária solicitou seja feita pintura e reforma na pista de SKAT. Justificou seu pedido, pois a pista está em estado precário, sem pintura e precisando de reforma.

Palestra e orientação sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypt.

O Vereador Inácio apresentou indicação solicitando seja enviada uma equipe da área da Vigilância Sanitária para fazer palestra e orientação em todas as escolas municipais e estaduais de Carambeí, sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypt, como a dengue, que se não tratada corretamente, pode levar o indivíduo a morte. Lembrou que ele também transmite aos seres humanos outros vírus perigosos: vírus causador da febre Chikungunya, além do vírus Zika (que pode causar a microcefalia em bebês de gestantes infectadas), então essa indicação tem como finalidade estimular ações destas escolas nas comunidades através de professores e alunos.

Ampliação demanda Equoterapia.

O Vereador Juraci indicou nos termos da Legislação Municipal, para que seja ampliado o projeto de Equoterapia, a fim de atender a demanda pelo tratamento. Justificou sua indicação, pois visitou o Rancho HS, onde está instalado o projeto de Equoterapia deste município, e verificou uma lista de espera para iniciar o tratamento ofertado. Ressaltou que este tipo de tratamento, oferece diversos benefícios ás pessoas com dificuldade de mobilidade, cientificamente comprovados, tanto que vem sendo um sucesso em Carambeí, desde a sua implantação a cerca de dois anos.